13 maio 2013

Resenha: Garotas de Vidro

Minha opinião: Adorei esse livro, recomendo, gostei mais pelo assunto que é muito legal é de disturbio alimentar. Demorei um pouco pra ler porque li em semana de prova demorei 7 dias. E a leitura é muito facil.É a história de uma garota (Lia) que tem problemas com a balança, apesar de ser muuuuuuito magra, ela tem uma amiga (Cassie) que  mesmo problema, o livro começa com a amiga dela já morta. Quase em todos os capítulos esta escrito:



1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18 19  20  21  22  23  24  25 26  27  28  29  30  31  32  33 .
Isso porq a amiga dela ligou 33 VEZES pra ela antes de morrer. 33 VEZES!. O que gostei tambem é que tudo que ela come, ela coloca o tanto de caloria que tem o alimento... por exemplo: Torrada (87) Laranja (75). Esse livro tem um pouco de romance tbm, queria que tivesse mais, mas do mesmo jeito ele é muito bom (:

Sinopse do Livro - Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 









Um comentário:

  1. Oie linda te indiquei numa tag la no meu blog,confere lá: http://modaeisaquestao.blogspot.com.br/2013/08/tag-conhecendo-o-blog.html#comment-form
    Nathy
    Blog: Moda eis a questão

    ResponderExcluir