16 janeiro 2013

A Seleção

 De Kiera Cass , Editora Companhia das Letras   selo ''Seguinte''


Heey , meninas to aqui pra falar da perfeição desse livro *u*
Bom, no começo desse mês comprei esse livro ''A Seleção'' , terminei ele em infelizmente 4 dias, a primeira coisa que eu leio em um livro é a sinopse:

Casta - Classe social

                              Não queria ser da realeza.

Não queria ser um.
Não queria nem tentar.
Nem todas as garotas querem ser princesa. America Singer, 
por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse
mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho 
mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar
 a mãe, certa de que não será sorteada para participar da 
competição em que o príncipe escolherá uma futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das selecionadas,
 e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...



Na Orelha do livro que também é uma sinopse, só que mais detalhada:



Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



 Esse livro só tem em ingles , ele vai ser lançado no brasil apenas dia 23/04

Sinopse ( a tradução ficou Horrivel mas ta valendo) : 

Kiera Cass , a elite é uma leitura obrigatória para os fãs de ficção distópica, contos de fadas, e reality shows. Nesta continuação de A Seleção vai encantar os adolescentes. No mundo América Singer, uma noiva é escolhida para o príncipe através de um concurso elaborado pela TV. No segundo livro da série Seleção, a América é uma das seis meninas que ficaram na disputa. Mas é o Príncipe Maxon e a vida como a rainha que ela quer? Ou é Aspen, seu primeiro amor?

A Elite oferece a aventura, glamour, intriga política e romance leitores da seleção de esperar, e continua o triângulo amoroso que os cativou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário